quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Curiosidades: O que você vai comer no futuro?

Você imagina almoçar insetos, algas e carnes desenvolvidas em laboratório à base de plantas?


Estranho é, mas na verdade, esta “comida do futuro” pode ser a solução para alimentar tanta gente que vai existir no mundo daqui a alguns anos. Segundo especialistas, além da população crescer assustadoramente, o preço dos alimentos vai praticamente dobrar em sete anos, sem falar da limitação dos recursos naturais.

Aquele churrasco no final de semana será artigo de luxo! A preocupação é que a comida seja ao mesmo tempo saudável para o ser humano e que não exija tanto da natureza. Insetos oferecem valores nutricionais tanto como carne de mamíferos. Mais de 1,4 mil espécies poderiam ser consumidas pelo homem e até na forma de salsichas ou hambúrgueres. Vai um dog de besouro?

O hambúrguer sintético, feito com carne vegetal, está um passo a frente e já está em testes por uma equipe de cientistas da Alemanha, Áustria e Holanda. Eles dizem que tem sabor e textura semelhantes à da carne verdadeira e que pode trazer inúmeros benefícios ao meio ambiente, sem falar que pode ser manipulada para ter níveis mais saudáveis de gordura e nutrientes.

Fonte: Portal da Educação Física

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.