sábado, 16 de novembro de 2013

19 DE NOVEMBRO DIA 
INTERNACIONAL DO HOMEM





No dia 19 de novembro, foi celebrado em todo o mundo o Dia Internacional do Homem. A data tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte e do sul, Europa, África e Ásia. “Os principais objetivos do Dia Internacional do Homem são: conscientizar e melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), bem como o seu bem estar social, emocional, físico e espiritual”, explica Eduardo Chakora, coordenador da área técnica de Saúde do Homem do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com Eduardo Chakora, as ações buscam ainda melhorar a relação e promover a igualdade entre gêneros; destacar modelos masculinos positivos de homens no seu cotidiano; comemorar as contribuições masculinas positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças e meio-ambiente; e destacar discriminação profissional contra os homens nas áreas de serviços sociais, nas atitudes e expectativas sociais e no direito.
Os eventos mundiais relacionados a esta data são celebrados com seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates e mostras de arte, de forma a destacar as experiências masculinas na sociedade. Neste dia, os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras.
A Clinica da Família Otto Alves de Carvalho, Convida toda a população para celebrarmos esta data. Acontecerá uma caminhada no dia 19/11/2013 que sairá da nossa Clinica até a Rua do Amparo, no bar Do senhor Augustino. Lá faremos orientação nutricional com o pessoal do NASF, Orientações com o pessoal da Saúde Bucal, Camelô educativos e presença de Médicos, Enfermeiros, Técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Acadêmicos de medicina, para orientarmos os homens sobres a questão do autocuidado.  

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.