terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Nova reunião do colegiado gestor

          O Colegiado gestor é um órgão consultivo instalado na área de abrangência das unidades de saúde, cuja finalidade é garantir a participação dos usuários e funcionários, juntamente com a gerência, na gestão da saúde e controle das ações e serviços no território. Se constitui como instrumento de efetivação da participação social, da democratização e da descentralização dos serviços, como disposto na Lei 8 142/90.
Os conselheiros locais devem fazer a proposição e o acompanhamento das ações a serem desenvolvidas na região atendida pela Unidade de Saúde do bairro. Participam do Colegiado gestor os representantes de diversas entidades, como por exemplo: associações de moradores, grupos de alcóolicos anônimos, diretores de escolas e creches, grupos de mães, associações de pais e professores, profissionais de saúde, além de entidades religiosas, prestadores e gestores da área da saúde.
As reuniões do conselho são abertas e podem ser assistidas livremente com direito à manifestação. É um importante espaço de interlocução entre profissionais de saúde e usuários, no qual são expostos e discutidos os problemas que a comunidade enfrenta. 

A próxima reunião do colegiado gestor será  no dia 12 de dezembro, às 19h, na CFOAC.



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.