quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um espaço para chamar de seu!










O centro de referência recebem área da Secretaria de Estado de Segurança Pública e ganham estrutura pioneira no Brasil.
A população LGBT- Lésbica,Gays,Bissexuais,Travesti e Transexuais, vítima de preconceito e intolerância religiosa e pessoas vivendo com HIV/AIDS acabam de ganhar uma estrutura pioneira no país para a defesa e a promoção das suas causas. O sétimo andar inteiro do prédio Central do Brasil, onde fica a sede da Secretaria de Estudos de Segurança Pública, obrigará diversos centros de referência que darão apoio social e jurídico e terão auditório para seminários, workshop e cursos profissionalizantes.
O espaço tem sala de atendimentos para orientação e aconselhamento, um centro de formação composto por um auditório multifuncional, com 200 lugares e uma sala de telemarketing, onde funcionará o Disque Cidadania LGBT, 24 horas por dia com 14 atendente, para denúncias e atendimento ás vítimas de violência e discriminação, que foi inaugurado em agosto 2010.
Participam das ações do Programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, mais 11 secretárias do Governo do Estado do Rio: Educação,Segurança Pública,Cultura,Turismo,Esporte e Lazer, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Trabalho e Renda,Ambiente, Casa Civil, Administração Penitenciária e Ciência e Tecnologia.
É o Governo do Estado quebrando preconceitos e superando barreiras ao combater a violência e a intolerância contra uma parte da população que durante muito tempo ficou marginalizada.É um passo importante para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna; e um estado que dá a todos os seus cidadãos os mesmo direitos..
Disque Denúncia: 0800234567




Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.