sexta-feira, 26 de julho de 2013

DIA DO PEDIATRA - HOMENAGEM AOS PEDIATRAS INSERIDOS NA ESF NAS CLÍNICAS DA FAMÍLIA.

DIA 27 DE JULHO COMEMORAMOS O DIA DO PEDIATRA. E A CADA DIA TEMOS MAIS PEDIATRAS INSERIDOS NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. ENTÃO TEMOS AÍ: DR ELIANE CABRAL À FRENTE DA EQUIPE MANDACARU E DR SÍLVIA À FRENTE DA EQUIPE CAATINGA INSERIDAS NA ESTRATÉGIA E CUIDANDO DAS CRIANÇAS DE RIO DAS PEDRAS- na CF Otto Alves de Carvalho.
E PARA LEMBRAR, DIVULGAMOS O JURAMENTO DO PEDIATRA:

Eu, pediatra, prometo que farei pela Criança que me é...
confiada o que faria pelo filho de minha carne. E assim, minha consciência de nada me acusará. E poderei dormir o sono dos justos. Assim prometo.

Eu, pediatra, prometo que manterei a liberdade de chorar quando, malgrado todos os esforços - Ciência, Arte e Amor - a morte levar aquele que não foi possível salvar. Assim prometo.

Eu, pediatra, prometo que, diante da Criança, minhas lágrimas rolarão sempre, sob a forma de risos, pela boca. Assim prometo.

Eu, pediatra, prometo dedicar o maior respeito e consideração, caridade e compreensão à mãe da Criança que me for confiada para ensiná-la, carinhosamente, a melhor compreender e a melhor proteger seu filho. Assim prometo.

Eu, pediatra, prometo que tudo farei para evitar que a Criança adoeça. E doente, tudo farei para evitar sua hospitalização. E hospitalizada, tudo farei para devolvê-la, o mais rapidamente possível, ao convívio da família. Assim prometo.

Eu, pediatra, prometo cercar meu trabalho do maior rigor científico, contribuir para o progresso da Pediatria, lutar contra a mortalidade infantil, para assim engrandecer o meu país. Assim prometo.

Eu, pediatra, prometo espargir ternura em minha volta. E que meu beijo será terno. E que meu aperto de mão será amigo. Assim prometo.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.