terça-feira, 20 de março de 2012

Gases: O que são e como evitá-los


Os gases são produzidos geralmente no intestino, como resultado da digestão de alguns alimentos. A quantidade pode variar entre 1 e 3 litros diários. Indivíduos ansiosos tendem a engolir gases e a associação com outros distúrbios do trato digestivo leva à flatulência, percebida pelo paciente como gases. Dessa forma, é normal que um indivíduo elimine gases ao longo do dia, entre 14 e 23 vezes.

Os sintomas de flatulência (excesso de gases) passam a incomodar quando há alguma alteração na concentração de bactérias no intestino. Algumas situações em que isso ocorre são após uso de medicações antibióticas ou anti-inflamatórias, nas inflamações do intestino, na síndrome do intestino irritável, doença celíaca, na doença diverticular etc.

Também é importante abolir os produtos diet, reduzir a ingestão de fibras e de alguns cereais, como a linhaça. No caso de excesso de gases, não devemos misturar grãos. Assim, não é recomendável usar produtos do tipo “ração humana”. Mascar chicletes também é um hábito que provoca o aumento de gases.


Fonte: Blog Você Sabia?/Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.