terça-feira, 13 de março de 2012

O que seus olhos revelam sobre sua saúde


Se você não dormiu bem à noite, se entrou um cisco no seu olho ou se acabou de sair de uma piscina com cloro, a irritação nos seus olhos têm causas óbvias. Mas constantes irritações podem apontar para um problema maior, segundo o DailyMail.



  • Olhos vermelhos


Afta! Não toque sua afta e coce o olho depois, é melhor lavar as mãos. O vírus, que 90% das pessoas carregam, pode causar inflamações nos olhos. Outros sintomas de infecção ocular incluem dores ao redor dos olhos, sensibilidade à luz e olhos lacrimejantes.

Irite! Um vermelho escuro e dor latejante na parte frontal dos olhos pode indicar a inflamação da Iris (parte colorida do olho).

Pressão alta! Manchas vermelhas persistentes na parte branca dos olhos podem ser um indicador de hipertensão. Pressão alta causa os vasos sanguíneos a expandirem e até estourarem, deixando marcas até nos olhos.

Hemorragia! Se repentinamente e sem nenhum outro sintoma os olhos ficarem vermelhos, pode ser hemorragia subconjuntival. Ocorre quando o sangue vasa para uma camada fina da pele na frente do globo ocular.

  • Olhos secos


Menopausa! As mudanças hormonais também afetam o mecanismo de lubrificação dos olhos.

Síndrome de Sjogren! Uma condição autoimune que afeta meio milhão de britânicos. Ela causa o corpo a atacar o próprio sistema do corpo que produz umidade, o que leva à aridez dos olhos.  Outros sintomas incluem boca seca e cansaço muscular.

Ceratite! Inflamação da córnea pelo surgimento de pontos ressecados. Talvez você não feche seus olhos completamente quando dorme.

  • Coceira nos olhos


Blefarite! É a inflamação das pálpebras, causada por bactérias. As pálpebras ficam irritadas e cobertas por detritos oleosos.

Alergia! Coceira por causa de alergias (seja causada por pelos de animais, pó, grama ou pólen) é muito comum. O sintoma some com o afastamento da causa.

  • Olhos lacrimejantes


Bloqueio dos dutos lacrimais! Quando isso ocorre, os fluídos oculares não têm lugar para drenar. Com a estagnação do líquido, podem ocorrer infecções.

  • Olhos caídos


Cistos! Calázio é o nome dado ao cisto da pálpebra causado pela inflamação de uma das glândulas que produzem material sebáceo. Ele pode formar um inchaço, muitas vezes confundido com terçol.

Diabetes! Os olhos caídos podem ser um sinal de disfunção muscular em outros locais do corpo. A diabetes pode causa danos aos vasos sanguíneos finos que sustentam os nervos atrás dos olhos.

Os olhos são responsáveis por captar grande parte das informações de tudo que conhecemos. Por isso, cuide bem da sua visão. Se notar qualquer tipo de anormalidade, procure um oftalmologista para se tratar!

Fonte: Blog da Saúde/Reprodução


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.