quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ação de Pediculose na Escola Bussunda


Aconteceu nas dependências da Escola Cláudio Besserman Viana “Bussunda”, situada na comunidade de Rio das Pedras, uma ação contra pediculose (piolho). A responsável pelo projeto é a farmacêutica Karla Candreva, e o mesmo foi desenvolvido pela equipe Caatinga.

A ação foi dividida em duas etapas. A primeira etapa consistiu em um levantamento numérico de quantas crianças da escola estavam afetadas por esse problema, daí foi montado uma estrutura de consultório nas dependências da escola, onde a Drª. Ana Ramon avaliou as crianças. A partir do diagnostico foi enviado um bilhete aos pais para comparecer a uma reunião.



A segunda etapa foi a reunião com os pais, onde foram abordados os temas de prevenção e tratamento de pediculose e foram distribuídos tanto a cartilha informativa, quanto os medicamentos para o tratamento. A ação contou com a participação de 118 pessoas.


Um comentário:

  1. Mais uma brilhante atuação de minha Equipe na comunidade... Lutamos sempre pelo bem estar e pela promoção de saúde!!!! A luta é complicada, mas no final, sempre vale a pena!!! Parabéns a Equipe Caatinga!!! Ana Ramon, Talita Monteiro, Karla Candreva, Ana Cristina, Ledimar, Josilene Camelo, Jose Carlos, Jherry Barbosa (Gerre), Eva Wynther Mesquita e Denizandra Silva

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.