segunda-feira, 23 de julho de 2012

Trabalho "literalmente" em equipes!























As equipes Caatinga, Mandacaru e Saúde Bucal juntamente com a Farmacêutica Karla Candreva, uniram forças e realizaram uma super ação na comunidade do Rio das Pedras, mais precisamente no Areal. Elas decidiram ultrapassar os limites da estrutura física da CF Otto Alves de Carvalho e estar mais em contato com a comunidade.

Foi idealizada uma ação que unisse tanto a prevenção dos agravos (que foi realizada através das orientações realizadas pelos profissionais) e à promoção da saúde. A escabiose e a pediculose (sarna e piolho), foram as escolhidas pela facilidade de transmissão, pois são muito comuns em escolas, creches, etc. Dessa forma, o tratamento coletivo é necessário para evitar a propagação destas doenças e a reinfestação, assim como é importante melhorar os hábitos de higiene e fornecer orientações à população para evitar recorrências.

A equipe de Saúde Bucal também deu orientações gerais sobre higiene bucal, reforçando o trabalho que promovem dentro da CF. Ponto para todos!

2 comentários:

  1. Faça chuva faça sol, nosso trabalho não pode parar! Com a chuva ou não! Prevenção vamos fazer nesta comunidade!

    ResponderExcluir
  2. Saúde se faz na rua... Saúde se faz com busca ativa... Saúde se faz com amor!!! Parabéns as Equipes Caatinga e Mandacaru... Essa é mais uma parceria que deu certo!!!!

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.