quinta-feira, 19 de julho de 2012

Curiosidade: Os países mais preguiçosos do mundo


Brasil aparece em 25º lugar entre as nações onde as pessoas menos praticam atividades físicas.

O Brasil é o 25º país entre os que tem maior porcentagem de adultos que não fazem exercícios físicos. Por aqui, 49,2% dos adultos são inativos – em Malta, que lidera a lista, 71,9% estão nessa situação, segundo estudo publicado na revista médica Lancet e divulgado pelo Guardian.

O estudo leva em consideração a falta de atividade física em cada país para medir quais são os que possuem maior proporção de sedentários. Segundo a pesquisa, estudos indicam que a atividade física regular protege contra doenças coronárias, diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer, hipertensão, obesidade, depressão e outras doenças crônicas.

Os países onde há menor porcentagem de adultos inativos são Bangladesh (4,7%), Moçambique (7,1%), Comores (8,3%), Benin (9,1%) e Mongólia (9,4%).

1. Malta
Em Malta, 71,9% da população adulta não realiza o mínimo de atividade física recomendada (30 minutos de atividade moderada cinco vezes por semana ou 20 minutos de uma atividade mais intensa, três vezes por semana).

Entre os homens, 70,7% são inativos. Entre as mulheres a taxa é um pouco maior, como em muitos países: 73,1%.

2. Suazilândia
A Suazilândia é o país africano com maior porcentagem de inativos. 69% da população adulta desse país insere-se nessa categoria.

Entre os homens, 65,9% não fazem o mínimo de atividades físicas. Entre as mulheres a taxa é de 72,1%.

3. Arábia saudita
68,8% da população da Arábia Saudita não faz o mínimo de atividade física recomendada. 61,5% dos homens está entre os inativos. A porcentagem é bem maior entre as mulheres: 76,2% do total.

Em outro estudo publicado na Lancet, estimou-se que a expectativa de vida no país aumentaria em 1,51 ano caso a falta de atividade física fosse eliminada no país.

4. Argentina
Na Argentina, 68,3% do total da população está no grupo dos inativos. Entre os homens, são 65,8% do total. Entre as mulheres, são 70,9%.

A Argentina é o único país das Américas entre os mais inativos. O estudo da Lancet destaca a presença das ciclovias nos países da região – elas existem em 17 dos 35 países das Américas.

5. Sérvia
Na Sérvia, 68,3% da população adulta está inativa. 63,2% dos homens está nessa condição. Entre as mulheres, são 73,3%.

No país, estima-se que haveria um ganho de 1,5 ano na expectativa de vida caso a falta de atividade física fosse eliminada.

6. Micronésia
Na Micronésia, 66,3% da população está inativa. Entre homens e mulheres, 58,2% deles faz menos exercícios que o recomendado ante 74,4% delas.

7. Kuwait
64,5% da população adulta do Kuwait está inativa. São 56,9% dos homens e 72,1% das mulheres.

Em outro estudo publicado na Lancet, estimou-se que a expectativa de vida no Kuait aumentaria em 1,12 ano caso a falta de atividade física fosse eliminada no país.

8. Reino Unido
A partir da próxima semana, o Reino Unido vai sediar as Olimpíadas, mas mesmo assim o país está entre os que possuem maior porcentagem de adultos inativos - 58% dos homens e 68,6% das mulheres não fazem o mínimo de atividade física recomendado. No total, a porcentagem de inativos é de 63,3% da população adulta.

Estima-se que a expectativa de vida no país aumentaria em 1,07 ano caso a falta de atividade física fosse eliminada no país.

9. Emirados Árabes Unidos
Nos Emirados árabes, 62,5% da população total está inativa. Entre os homens 56,1% não realiza atividades físicas. Já entre as mulheres, são 68,9%.

Estima-se que a expectativa de vida no país aumentaria em 1,11 ano caso a falta de atividade física fosse eliminada no país.

10. Malásia
A Malásia possui 61,4% de sua população adulta sem fazer o mínimo de atividade física recomendado. Na população masculina, a porcentagem é menor: 57,3% . Já entre as mulheres, 65,6% do total está inativa.

Fonte: Portal da educação Física/Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.