segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DST na 3ª Idade



Você sabia que 80% das pessoas entre 50 e 90 anos de idade são sexualmente ativas? Pois é, não damos muita atenção a essa faixa etária quando se trata de doenças sexualmente transmissíveis (DST).  O perigo é que muitos médicos também acreditam que os mais velhos não se encontram no grupo de risco e 62% dos diagnósticos de pessoas acima de 50 anos foram tardios.

Nos últimos 10 anos, os casos de infecções dobraram para esse grupo, segundo estudo publicado no Health Protection Agency no Reino Unido. Os motivos não são muito claros, mas o DailyMail destacou os altos índices de divórcio como sendo um fator. Um a cada 10 britânicos solteiros acima de 50 dizem não ver um problema em ter casos de uma noite só durante o final de semana.

O estudo publicado no Student BMJ diz que, para mulheres, a mudança que ocorre na genital feminina depois da menopausa pode ser uma das causas. O PH vaginal aumenta e está relacionado com o maior risco de contrair doenças como a gonorreia e clamídia.

O Viagra concede aos homens a possibilidade de se manterem sexualmente ativos quando mais velhos. Os pesquisadores também acreditam que a droga facilita os riscos de pegar uma DST.

Uma instrução deixada para os médicos é a de não ter vergonha de conversar com os seus pacientes, mesmo os mais velhos, sobre a proteção durante o sexo e como evitar doenças e infecções.

É bom lembrar que as DST podem afligir qualquer idade e fica a dica para TODOS se protegerem.

Fonte: Blog da Saúde/Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.