segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Frutas no Grupo Infantil Mandacaru






Que o grupo de saúde infantil, coordenado pela Drª. Eliane Cabral e pela enfermeira Gimaela Costa, é um sucesso, isso ninguém pode contestar. Mas existe um detalhe bem interessante que faz a alegria da criançada ao final de cada grupo.

O lanche servido pela equipe Mandacaru é 100% de frutas e todos nós sabemos que as frutas são muito importantes na alimentação das crianças. Elas têm grandes fontes de vitaminas, como a vitamina C, beta caroteno, potássio, fibras, além de serem altamente nutritivas e de fácil digestão. Contem também bioflavonóides, que protegem contra o câncer e outras doenças, além de fornecer energia rápida, pois a fonte de açúcar é natural. Elas são muito consumidas no verão, pois são leves e refrescantes.

Todas essas frutas são cedidas pelo sr. Luciano do Horti-Fruti do Rio das Pedras.

Os moradores da comunidade do Rio das Pedras, que quiserem participar, podem se dirigir a nossa clínica, onde o grupo acontecerá todas as sextas-feiras, às 13h, no Centro de Cultura e Ideias. 

4 comentários:

  1. A alimentação saudável assim como as atividades físicas em idade escolar são muito importantes para a prevenção de enfermidades como hipertensão arterial, diabetes e obesidade, que estão se tornando frequentes na faixa etária pediátrica!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse grupo! Parabéns Dra Eliane e Enfa Gimaela!

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.