quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hipertenso Pode Praticar Esportes?


Existe uma associação entre o baixo nível de atividade física ou condicionamento físico com a presença de hipertensão arterial. Por outro lado, um programa de exercício físico aeróbio pode provocar reduções médias nos níveis de pressão arterial de 3 a 4 mmHg e 2 a 3 mmHg para as pressões sistólica e diastólica, respectivamente e, em pacientes hipertensos, essa redução é mais expressiva, alcançando, em média, reduções de 7,4 mmHg e 5,8 mmHg para as pressões sistólica e diastólica, respectivamente.

Pacientes hipertensos devem iniciar o programa de exercício após terem sido submetidos à avaliação clínica. Os pacientes hipertensos com níveis muito elevados de pressão arterial necessitam atenção especial, devendo ser medicados adequadamente antes do início de um programa de atividade física.
Os programas de exercício físico tanto para a prevenção como para o controle da hipertensão arterial devem contar com atividades aeróbias, que envolvam grandes grupos musculares, tais como, caminhadas, corridas leves e ciclismo. É recomendada a freqüência de 3 a 7 vezes por semana, com intensidade moderada. As sessões de exercício devem ter a duração de 30 a 60 minutos.
Fonte: Área de Treino/Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.