Normalmente, as dores de cabeça são sintomas de uma doença, como sinusite, gripe, pressão alta, meningite, etc.. Dessa maneira, quando a doença é tratada, a dor de cabeça some, assim como os outros sintomas. No caso da enxaqueca, ela é a própria doença.
As crises de enxaqueca podem durar de 4 a 72 horas! São fortes dores na cabeça atribuída à dilatação de determinadas artérias cerebrais e podem ser acompanhadas por vômitos, fotofobia, mudanças de humor e formigamentos. Muitos fatores podem desencadear a doença, entre eles a genética, o estresse, a poluição, cheiros muito fortes, cafeína e irregularidades de sono. Esse tipo de cefaleia ocorre em 20% das mulheres e 10% dos homens da nossa população.
O tratamento das cefaleias é feito para aliviar as dores rapidamente e também para prevenir o seu aparecimento. Normalmente, envolvem analgésicos comuns ou anti-inflamatórios, mas existem medicamentos específicos para enxaqueca como os triptans. Alguns antidepressivos são usados para aliviar esse tipo de dor, mas cientificamente falando, o único que apresenta resultados eficazes são os tricíclicos. Lembre-se que as enxaquecas devem ser diagnosticadas e a escolha do medicamento deve ocorrer junto ao médico.
Para quem tem enxaqueca crônica e nunca melhorou com nenhum outro tratamento, no ano passado, a Anvisa liberou o uso de botox para combater as dores. O botox é muito usado para fins estéticos, mas também ficou conhecido por tratar doenças como incontinência urinária e sequelas de AVC.
Botox pode ser usado para tratamento de enxaqueca crônica
O efeito do botox ocorre por um relaxamento muscular e o desligamento do efeito do nervo nos músculos. Em 80% dos casos, os sintomas melhoram com esse tratamento e os pacientes podem passar até 6 meses sem dores de cabeça.
Fonte: Blog da Saúde
0 comentários:
Postar um comentário