segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Malhar em jejum. Dá certo?


Você não queima gordura e esse hábito usa o músculo como fonte de energia.

Ao contrário do que muita gente imagina malhar de estômago vazio não queima gordura. Ao contrário, esse hábito faz com que o músculo seja gasto como fonte de energia. Os nutricionistas recomendam nunca se exercitar com a barriga vazia. O certo, segundo eles, é ingerir algo leve antes do treino.

Quem opta em se exercitar por volta das 17:30h, pode comer um lanche de cereal, aveia, iogurte ou queijo, duas horas antes. Uma boa opção também é comer uma fruta, como a banana, que é uma excelente fonte de energia. As barrinhas de cereal também podem entrar no cardápio pré-malhação.

Para os que malham mais de uma hora, intercalando musculação com exercícios aeróbios, os profissionais recomendam uma bebida esportiva, tipo isotônico, entre um exercício e outro. Ela vai fornecer 30g de carboidratos e outros minerais. Ingerir açúcar está totalmente fora de cogitação. Como o organismo está mais receptivo à glicose durante o treino, o açúcar entra rapidamente na circulação, podendo provocar o risco de hipoglicemia.

Após os exercícios, a dica é uma refeição mais consistente, com fontes de carboidratos, proteínas e gorduras. Aí vai a sugestão: arroz, frango e salada. Shakes protéicos e outros suplementos como creatina, só para pessoas que praticam atividade física em alta intensidade e, mesmo assim, com orientação de um especialista.

Fonte: Portal da Educação Física/Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.