quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Música alta no ônibus? Não pode!

Uso de fone de ouvidos em transporte público está quase virando lei! O que os vereados de São Sebastião, SP, alegam é que ninguém é obrigado a escutar a música de ninguém quando existe a opção de utilizar fones de ouvido. Muitos passageiros são idosos e o volume alto os incomoda ainda mais. Várias campanhas já tentaram conscientizar os passageiros sobre a educação e respeito que se deve ter em local público, como o ônibus.

Em Porto Alegre, cartazes com os dizeres “Não seja o DJ do ônibus” e “Não transforme o ônibus em trio elétrico” foram vistas ano passado nos coletivos da empresa Carris.


No Rio de Janeiro, o seguinte placar foi colocado pela SuperVia nas estações de trem pedindo para todos usarem fone de ouvido ao cutir um som e ter mais gentileza.
Esta semana, foi aprovado um projeto de lei que proíbe o uso de celulares, mp3, iPods e qualquer aparelho sonoro que produza música alta nos ônibus públicos. Se quiser escutar música, terá de escutar sozinho utilizando fones de ouvido e ainda em volume moderado. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e foi encaminhado ao prefeito.
Se a lei for aprovada, quem não obedecer à nova regra será expulso do veículo e, se recusar a sair, o motorista poderá pedir a intervenção da polícia.
Na verdade, essa regra já é antiga. Em lei federal desde 1941, quem perturbar alguém ou o sossego alheio com gritaria, profissão ruidosa ou pelo abuso de instrumentos sonoros terá pena de prisão simples de 15 dias a 3 meses ou levará multa (Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais).
O único problema é que ninguém nunca foi multado.
Fonte: Blog da Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Engenheiro Souza Filho, s/ n° - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3415-5020

Tecnologia do Blogger.